Construção civil calcula crescimento em 2019 depois de quatro anos de queda


Postada em 08/01/2019 às 15:50


Construção civil calcula crescimento em 2019 depois de quatro anos de queda

Projeções positivas preveem alta de 1,3% durante o novo ano

 

Pesquisas mostram que a maioria das áreas voltadas para a construção civil têm fortes chances de começar/voltar a crescer em 2019, por isso, investir em produtos de qualidade, oferecer os melhores diferenciais e apostar nas maiores tendências, são algumas das mais assertivas opções para este ano que já começou com tudo!

 

De acordo com o Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (SINDUSCON-MG), o setor de construção civil terá uma alta de 1,3% durante o ano de 2019, depois de quatro anos de queda.

Outro dado que subiu consideravelmente desde janeiro de 2015 foi o Índice de Confiança da Construção (ICST), que em setembro de 2018 era de 80,3%, no mês seguinte foi para 81,8% e em novembro chegou a 84,7%.

O estudo da FGV/IBRE também trouxe dados positivos sobre a capacidade de produção da indústria da construção. Pela terceira vez consecutiva a capacidade de produção cresceu 3,5 pontos percentuais e chegou a 65,6%.

Com relação às vendas, foram 118,4 mil unidades vendidas em 12 meses, contra 93,5 mil unidades nos 12 meses anteriores a esse mesmo período.

 

Melhores diferenciais

Existem várias formas de buscar diferenciais perante o mercado de construção civil, entre elas os serviços agregados, que nada mais são do que o oferta de algum serviço a mais para o cliente em potencial, seja ele antigo ou novo. Tudo para mostrar o quanto se importa com quem está com você há mais tempo, como também com quem está chegando agora para ajudar seu negócio a crescer ainda mais.

Maiores tendências

Em outra postagem do blog, falamos sobre as 5 Tendências da Engenharia Civil Para Você Ficar de Olho, e para hoje, algumas das tendências voltadas para a evolução dos profissionais do setor você também encontrará aqui e agora!

Para começar, amplie seu networking e participe de eventos voltados para a área. Desse jeito, você conseguirá ter outra visão sobre o mercado sem precisar se esforçar muito para isso. Sem contar que as chances de criar novas parcerias são muito maiores. Novas ideias podem surgir, como também novos clientes e diversas oportunidades de negócios.

Ter acesso a conteúdos relevantes é outra tendência que já está muito em alta. Conseguir explicar o que você faz ou vende com clareza, tirar dúvidas e estar sempre atualizado, atualmente, são características essenciais para crescer e ser cada vez mais reconhecido.

Produtos de qualidade

No mercado, existem diversas empresas de distribuição para construção civil, mas são poucas àquelas que oferecem exclusividades que fazem a diferença!

A Geocontract, por exemplo, é uma das melhores representantes de produtos técnicos do Estado de São Paulo, que opera de forma eficiente em obras industriais, comerciais, rodoviárias, infraestruturas, aeroportuárias e residenciais.

Produtos de primeira, preços acessíveis, entrega rápida e atendimento personalizado são algumas das exclusividades que a empresa oferece para seus clientes. Entre em contato com a Geocontract e confira tudo o que a empresa pode oferecer para você e sua obra!

 

 

Por Cláudia Ferreira