Os melhores aplicativos para gerenciamento de obras


Postada em 12/12/2018 às 00:56


Os melhores aplicativos para gerenciamento de obras

Não tem como gerenciar obras sem auxílio da tecnologia.

Ela está evoluindo em todas as áreas e supre também as necessidades da construção civil e da arquitetura.

Décadas atrás, nem se falava em gerenciamento de obras. Agora, existem softwares capazes de ajudar engenheiros e arquitetos em seu dia-a-dia.

Listamos alguns dos melhores apps disponíveis, confira:

Mega Mobuss: é um aplicativo que permite fazer um controle dos materiais, dos equipamentos, dos recursos humanos, da sustentabilidade e da a produtividade da obra. Ele também auxilia o gestor a reduzir os custos e os riscos.

Stant: oferece um sistema que permite o gestor seguir as boas práticas do mercado de construção e adequar o projeto às normas técnicas.

Sienge: permite integrar as informações do canteiro de obras com as do escritório, em tempo real – incluindo planilhas e outros documentos. Com o aplicativo o gestor ainda pode manter o cliente bem atualizado sobre o andamento do serviço.

Construct App: com esse aplicativo pode-se fazer o acompanhamento de obras. As informações ficam armazenadas na nuvem, o que facilita a troca ágil de informações entre colaboradores da empresa. Ainda há uma versão para mobile e uma própria para computadores.

Construction Manager App: permite editar, salvar e compartilhar informações, como formulários e relatórios sobre orçamentos, solicitações de serviços e mais. Em Android e iOS.