Impermeabilização preventiva: por que é tão importante?


Postada em 12/03/2018 às 15:50


Impermeabilização preventiva: por que é tão importante?

 Nosso maior bem material é o nosso lar, que quanto mais seguro, melhor. Um dos problemas que mais podem causar danos ao imóvel e que, muitas vezes, só são percebidos em fases mais avançadas é a infiltração. Ela pode acabar com estruturas e causar, além de descolamento de gesso e massa e estrago da pintura, desabamentos de paredes e telhados e etc.

 Neste caso, prevenir é o melhor remédio. E para isso serve a impermeabilização preventiva, que pode ser feita em lajes, paredes, áreas externas e internas, piscinas, coberturas, e etc. E em todos os cômodos que estiverem sujeitos a infiltrações que podem comprometer a estrutura da construção.

 Além dos desabamentos já citados, a falta de impermeabilização adequada pode causar goteiras, vazamentos, infiltrações, bolhas no revestimento e fissuras. Vale ressaltar, também, que a umidade facilita o desenvolvimento de fungos, bactérias e vírus que causam doenças respiratórias. Não é só uma questão de visual e, sim, de segurança.

 Se você ainda não tiver algum dos problemas citados acima ou estiver construindo seu imóvel, é bom começar logo a impermeabilização preventiva! E, se tem, ainda há tempo de correr atrás. Durante o período de construção, o custo costuma ser de somente 3% do valor total. Se precisar de ajuda, consulte a Geocontract Produtos Técnicos !

 A Geocontract distribui impermeabilizantes utilizado no mercado da construção civil. Utilizadas em aplicações de imóveis, obras, residências, galpões, industrias e etc.

 Os modelos dos impermeabilizantes são indicados conforme a aplicação utilizada pelo cliente. Reduzindo o tempo de preparo e manuseio, não alterando as características solicitadas em projeto.

 Ligue para nós (11) 2067-0011, ou consulte nosso site www.geocontract.com.br

 

 

Referências: estasa.com.br