Impermeabilização

Impermeabilizante para paredes internas e externas: qual o produto mais indicado para este tipo de aplicação?

O Viaplus 1000 é utilizado também para impermeabilização de pisos frios em contato com o solo, piscinas em concreto enterradas e muito mais


Postada em 23/07/2019 às 08:00
Por Claudia Ferreira Ribeiro

impermeabilizante, impermeabilização, Viaplus 1000, Viapol, parede interna, parede externa, proteção

O Viaplus 1000 é uma argamassa polimérica bicomponente, feita à base de cimentos especiais, aditivos minerais e polímeros de ótimas características impermeabilizantes, muita utilizada para impermeabilizar paredes internas, externas e mais.


 



É um dos revestimentos impermeabilizantes mais indicados para este tipo de aplicação, pois apresenta diversas vantagens, excelente custo-benefício e pode também ser utilizado para impermeabilização de outras superfícies.


 


Aplicações


Além de paredes internas e externas, o Viaplus 1000 pode ser usado em subsolos, cortinas, poços de elevadores, muros de arrimo, baldrames, pisos frios em contato com o solo, piscinas em concreto enterradas, estruturas sujeitas a infiltração do lençol freático e reservatório de água potável (não elevado).


 


Vantagens


O Viaplus 1000 apresenta como vantagens: resistência às altas pressões hidrostáticas, tanto positivas quanto negativas; resistente até 60 metros de coluna d’água; aderência e resistência mecânica; não altera a potabilidade da água, sendo atóxico e inodoro; fácil de aplicar; aplicado sobre superfícies de concreto, alvenaria e argamassa e permite ainda um assentamento direto de revestimentos sem a necessidade de proteção mecânica no caso de cozinhas, banheiros e lavanderias sem cota.


 


Ao aplicar o Viaplus 1000 é importante também preparar a superfície. O substrato precisa estar limpo, sem partes soltas ou desagregadas, nata de cimento, óleos, desmoldantes ou qualquer material que possa prejudicar a aderência. O produto é fornecido em dois componentes e estão fracionados para aplicação em forma de pintura.


 


- Componente A (resina) – polímeros acrílicos emulsionados.


- Componente B (pó cinza) – aditivos impermeabilizantes, plastificantes, cimentos especiais e agregados minerais.


 


Após misturado os componentes A e B, o tempo de utilização desta mistura não deverá ultrapassar o período de 40 minutos, na temperatura de 25°C. Passado este período, não é recomendada a sua utilização.


Lembre-se também de umedecer bem a superfície e aplicar as demãos necessárias para cada caso. As demãos deverão ser aplicadas no sentido cruzado, em camadas uniformes e com intervalos de duas a seis horas, dependendo da temperatura ambiente.


Antes da secagem da última demão, espalhe areia peneirada e seca para melhor ancoragem da argamassa de proteção mecânica ou revestimento final e aguarde a cura do produto por, no mínimo, cinco dias antes do teste de estanqueidade e execução da proteção mecânica. Em ambientes internos, aguarde a cura por, no mínimo, sete dias.


Agora saiba mais sobre a aplicação deste material em paredes internas e externas e veja por que fazer a impermeabilização desta parte da casa é tão importante!


 


Para paredes internas


A impermeabilização de paredes é um processo essencial nas construções, e assim como nas paredes externas, ela também pode ser aplicada nas paredes internas. Neste caso, o Viaplus 1000 evita que infiltrações, umidade, fungos e o mofo possam danificar as paredes.


Ou seja, o impermeabilizante Viaplus 1000 prolonga a vida útil dos imóveis e evita que a estrutura sofra com fissuras e trincas, mantendo a salubridade dos ambientes.


 


Para paredes externas


Para paredes externas, o Viaplus 1000 é usado para resolver problemas com fissuras e trincas no emboço, causadas por vários motivos. Entre os motivos, um dos mais recorrentes são as construções antigas, devido às paredes não terem sido protegidas corretamente.


Outra questão muito importante é que com a umidade, o mofo, as manchas e o destacamento da massa interna, começam a aparecer em todo o interior, o que pode causar problemas respiratórios em muitas pessoas. Por isso, o Viaplus 1000 também é muito importante para paredes externas!


 


E agora, já sabe qual produto escolher para proteger sua casa dos problemas com umidade? Então deixe aqui seu comentário e tire também qualquer outra dúvida que ficou sobre o Viaplus 1000 e muito mais!