Pequenas construções: conheça 6 que se destacam pelo mundo


Postada em 18/04/2019 às 13:40


Pequenas construções: conheça 6 que se destacam pelo mundo

Casas que podem ser pequenas em tamanho, mas são muito grandes em beleza e criatividade

 

Por Cláudia Ferreira

 

Aqui no nosso blog nós já falamos sobre ‘As Casas Mais Extraordinárias do mundo’, e no post de hoje nós falaremos sobre as mais pequenas. Casas que se destacam pelo mundo por serem pequenas em tamanho, mas também muito grandes em beleza e criatividade. Conheça seis destas construções espalhadas pelo mundo.

Casa do Rio Drina

 

 

No Rio Drina, na Sérvia, existe uma pequena casa no topo de uma formação rochosa. A curiosa casa com vista para o rio, parece ser a menor casa do país. A casa foi construída em 1969 por um grupo de jovens como espécie de um pequeno abrigo e, desde então, resistiu a muitas inundações e ventos fortes que aconteceram na região.

Quay House

 

 

A menor casa na Grã-Bretanha fica localizada em Conwy, País de Gales. A Quay House ou a Casa do Cais é uma atração turística com dimensões de 3,05 m de comprimento, 1,80 m de largura e 3,10 m de altura. Realmente uma verdadeira minicasa.

Antes de virar atração turística, de 1600 a 1900, a Quay House foi ocupada uma última vez por um pescador de 1,91 m de altura. Em 1900, o munícipio decidiu que a casa não era adequada para a habitação, mas ainda assim a família do pescador possui o direito do local.

Hobbit House

 

 

Situada na cidade de Matamata, na Nova Zelândia, esta pequena vila de casinhas Hobbit’s, inspiradas nos livros de J. R. R. Toklien tornou-se uma das mais visitadas e concorridas atrações do país. Utilizada como cenário para algumas cenas da saga, a Hobbit House começou a ser construída em 1998 e atualmente existem mais de 40 de Hobbit’s House por toda a vila para os visitantes explorarem e tirarem fotos desta pequena e belíssima atração.

Etgar House

 

 

Em Varsóvia, na Polônia, está localizada uma das menores casas do mundo. A casa possui apenas 1,22 m de largura e pertence ao cineasta e escritor israelense, Etgar. A casa preenche o espaço de uma casa erguida em 1960 e outra construída antes da Segunda Guerra Mundial. Se contar que o projeto utilizou apenas alumínio e plástico para a construção.

Museu Perron Oost

 

 

Além de casas, uma construção muito pequena, localizada nas Docas do Leste, em Amsterdam – Holanda – é o Museu Perron Oost. Uma estrutura de seis metros quadrados, de uma antiga plataforma militar. Na década de 1990, a casa foi salva da destruição pelo artista Joep Van Lieshout e desde 2013 abriga diversas exposições e atividades.

Kajaanikasteel

 

 

O Kajaanikasteel é um castelo que fica localizado na Finlândia, mais especificamente na ilha Ãmmäkoski e é considerado o menor castelo e pedras da Europa. A construção teve, há muito tempo, uma função militar e administrativa. Atualmente, é uma atração turística que recebe diversos turistas por ano.

Gostou de saber um pouco mais sobre estas pequenas construções? Comente aqui embaixo se você lembra-se de mais alguma e até a próxima!