Geogrelhas Huesker

  •  
Geogrelhas Huesker

150 anos de história e presença em mais de 60 países

A HUESKER é uma empresa fabricante de tecidos técnicos para reforço com mais de 150 anos de tradição em qualidade e inovação. Fundada em 1861 na Alemanha, é, atualmente, uma das principais referências técnicas no mercado de geossintéticos, com presença marcante nas mais desafiadoras obras de engenharia. Com filiais na Inglaterra, na Espanha, na Itália, na Holanda, na França, na Rússia, nos Estados Unidos e no Brasil, a HUESKER trabalha em estreita cooperação com parceiros comerciais e de distribuição em mais de 60 países, levando suas soluções com geossintéticos para os quatro cantos do mundo.

Produtos Certificados

A HUESKER garante a alta qualidade de seus produtos por meio da utilização de processos de fabricação de última geração e uma cadeia contínua de rigorosas medidas de controle de qualidade. O monitoramento qualificado da produção é realizado por nosso laboratório interno credenciado e por institutos independentes. A empresa é certificada de acordo com a norma EN ISO 9001:2008, de qualidade assegurada, e DIN 18200, para o monitoramento por terceiros. Nosso laboratório de ensaios é certificado pelo Sistema Alemão de Acreditação (DAR) conforme a norma EN ISO 17025:2005.

Tecnologia alemã, abraço brasileiro

A HUESKER está presente no Brasil desde 1998, quando inaugurou a sua filial na cidade de São José dos Campos – SP. Atendendo toda a América do Sul, conta com profissionais altamente capacitados e com uma equipe de engenharia especializada, trazendo soluções inovadoras e sob medida para uma grande variedade de obras geotécnicas, viárias, hidráulicas e ambientais.

 

Descrição dos produtos Huesker

 

Fortrac®
Geogrelha flexível de alta resistência para reforço de solos


Ampla linha de geogrelhas, utilizada em diversas situações como elemento de reforço e estabilização de aterros em solos moles, terrenos tratados ou estaqueados, muros de contenção e taludes íngremes. Possibilita o desenvolvimento de soluções econômicas de elevado desempenho, de execução rápida e de baixo impacto ambiental. Fortrac pode ser fabricado a partir de filamentos de poliéster (PET), poliálcool vinílico (PVA) ou aramida, com resistência à tração de até 2.500 kN/m.

HaTelit® C
Geogrelha flexível de alta resistência para reforço de concreto asfáltico


Geogrelha com revestimento betuminoso e abertura de malha adequada à aplicação como reforço de concreto asfáltico para bloquear trincas de reflexão em projetos de restauração de pavimentos flexíveis ou rígidos. Um véu ultraleve aderido à geogrelha, integralmente impregnado com betume, garante que sua instalação possa ser executada de maneira fácil, rápida e econômica. HaTelit C pode ser fabricada a partir de filamentos de poliéster (PET) ou poliálcool vinílico (PVA).


Fornit®
Geogrelha bidirecional de alto módulo inicial para reforço estrutural de pavimentos


Geogrelha bidirecional de filamentos de polipropileno (PP) de alto módulo inicial especialmente desenvolvida para utilização como reforço estrutural das camadas de base ou sub-base de pavimentos e pisos industriais. Fornit garante maior aporte estrutural, diminuindo os níveis de deflexão e as espessuras requeridas para as camadas reforçadas. Consequentemente, reduz os custos de implantação, os volumes de materiais necessários e os prazos de execução das obras.

Fortrac® 3D
Geogrelha tridimensional para reforço superficial de taludes


Geogrelha unidirecional de poliéster (PET) com filamento tridimensional que garante maior espessura e capacidade de confinamento, aumentando o coeficiente de interação e a capacidade de ancoragem em qualquer tipo de solo. A utilização de Fortrac 3D como reforço de cobertura de taludes garante a estabilidade e evita o escorregamento e a erosão da camada vegetal de cobertura, inclusive em interfaces lisas compostas, por exemplo, por lonas, geomembranas, geotêxteis ou geocompostos de drenagem.

Ringtrac®
Geotêxtil tubular para reforço de colunas granulares


Geotêxtil fabricado a partir de filamento de poliéster (PET) ou poliálcool vinílico (PVA), na forma de tubo (sem costuras) com grande diâmetro (80cm) e elevado módulo de rigidez na direção perimetral. Utilizado em trabalhos de melhoramento de solos moles por colunas granulares, o encamisamento do material granular (areia ou brita) pelo Ringtrac permite a utilização da técnica em condições de solos com resistência extremamente baixa e/ou de carregamentos operacionais não convencionais.


Stabilenka®
Geotêxtil tecido de alta resistência para reforço e separação de solos


Geotêxtil tecido de alta resistência e baixa deformação fabricado a partir de filamentos de poliéster (PET). Produto pioneiro e fabricado por meio de tecnologia exclusiva, garante níveis de deformabilidade significativamente baixos, sendo adequado a aplicações em aterros sobre solos moles e estabilização de taludes. Stabilenka garante ainda a separação de solos, permitindo a execução de aterros compactados diretamente sobre terrenos de baixa consistência, sem o risco de contaminação e mistura não desejada de solos.


HaTe®

Tecidos e Nãotecidos para separação e reforço construtivo de aterros


Linha de geotêxteis tecidos de laminetes ou nãotecidos agulhados, podendo ser fabricados a partir de distintos polímeros, com variados níveis de resistência e estruturas físicas. A utilização em construção de aterros em terrenos de baixa capacidade de suporte garante boa condição de tráfego de equipamentos na etapa inicial de conquista da área, na implantação da plataforma de trabalho e das vias de serviço. Os geotêxteis HaTe podem ser fabricados a partir de filamentos de polipropileno (PP), poliéster (PET) ou polietileno (PE).


Incomat®
Geoforma plana para revestimento de leitos e margens de canais, rios e lagos


Geoforma plana, composta de duas camadas de geotêxtil tecido, unidas por costura ou por tendões, e utilizada em obras de revestimento de taludes, canais, margens e estruturas submersas. A sua utilização torna possível, fácil e econômica a obra de concretagem do revestimento, que pode ser executada de forma submersa. Conforme o modelo, flexível ou rígido, Incomat pode ser fabricado a partir de filamentos de poliamida (PA) ou de poliéster (PET), com forte aditivação anti-UV, para espessuras de até 80cm.


SoilTain® CP
Geoforma linear ou modular para obras de proteção costeira


Módulos lineares ou bolsas de grandes ou de pequenas dimensões para preenchimento com sedimentos bombeados ou dragados utilizados na construção de estruturas de contenção ou de proteção costeira. Algumas aplicações correntes incluem o calçamento e a proteção de estruturas submersas, espigões e quebra-mares, molhes, corta-rios, entre outros. SoilTain CP pode ser confeccionado a partir de ampla gama de geotêxteis e geocompostos, apresentando variadas opções de resistências mecânicas e parâmetros hidráulicos.

SoilTain® DW
Geoforma linear para confinamento e dessecagem de lodo ou lama


Módulos lineares de grandes dimensões para confinamento de lodos orgânicos, de sedimentos fluviais ou marinhos ou de lamas industriais, contaminados ou não. Podem ser utilizados em trabalhos de desassoreamento de cursos d’água, e de tratamento e estocagem de efluentes industriais ou domésticos em estações de tratamento de água ou esgoto. SoilTain DW garante a efetiva dessecagem do material confinado, aumentando o teor de sólidos e possibilitando o descarte de forma mecanizada.

NaBento®
Geocomposto bentonítico para impermeabilização de solos (GCL)


GCL composto por dupla camada de tecidos de polipropileno de elevada resistência, que confina bentonita sódica ou cálcica, natural ou ativada, para compor sistemas de barreira de fluxo em aterros sanitários e industriais. NaBento apresenta dupla camada interna de véu de polipropileno e um padrão regular de costuras que garantem a distribuição uniforme e a estabilidade da bentonita confinada. O teor de bentonita sódica varia de 3500 a 5000 g/m² e o de bentonita cálcica pode chegar a 10.000 g/m².


Tektoseal®
Geocomposto bentonítico para impermeabilização de solos (GCL)


GCL composto por dupla camada de geotêxteis de polipropileno, um tecido e um nãotecido, de elevada resistência à tração, que confina bentonita sódica natural ou ativada para compor sistemas de barreira de fluxo em aterros sanitários e industriais, em canais e reservatórios de água, e em rodovias e barragens. Tektoseal é fabricado por um processo de agulhamento de elevada qualidade e apresenta excelente índice de uniformidade e baixíssimo coeficiente de permeabilidade. O teor de bentonita sódica pode variar de 3500 a 5000 g/m².